Vinco, suor e continência

Em algum lugar deste país, o Soldado Doo encontra o Tenente Jerry e pergunta-o sobre a vida de um Oficial de Polícia e o que ele pode fazer para se tornar um excelente policial.

Ten Jerry: Soldado, para se dar bem na polícia é preciso três coisas. Você sabe quais são?

SD Doo: Bom, imagino que seja honestidade, senso de justiça e humanidade. Acertei?

Ten Jerry: Caro Doo, você passou muito longe da resposta certa. Para ser um grande policial você tem que ter bons vincos, derramar suor e saber prestar continência para as pessoas certas e nas horas certas.

SD Doo: Hum!!! Mas isso eu já faço Tenente. O Senhor tem certeza?

Ten Jerry: É claro Doo! Veja bem: com bonitos vincos na farda – mesmo que você não goste de passar roupa – você vai passar para os outros, inclusive os seus superiores, a sensação de pessoa zelosa, disciplinada e limpa, mesmo que você não seja fora do quartel, o importante é parecer ser. Segundo: é sempre bom aparecer de vez em quando no quartel suado, com roupa de educação física, pois, irá demostrar que você está cuidando da saúde e por isso dificilmente irá ficar doente e causar ônus à Corporação. Seu Comandante irá gostar! E por fim, é muito importante que você aprenda a fazer aquela continência vibrante, daquela que os dedos ficam todos estendidos e juntos, e que ao desfazê-la chega dar vontade de gritar quando a mão choca-se a perna. Esta atitude vai demonstrar que és muito disciplinado e que estará disposto a fazer tudo que lhe for determinado. Entendeu, Doo?

SD Doo: Acho que sim Tenente. Mas o bom policial não tem que se preocupar com a parte técnica – saber atirar, tratar bem as pessoas, saber abordar…?

Ten Jerry: RaRarararaaa (longo riso). Meu nobre Doo, pelo visto você tem muito o que aprender ainda. Mas está no lugar certo, mais cedo ou mais tarde vai entender que o que é bom para você nunca será bom para o Sr. João da Padaria.

Comments

  1. By Asp. Ribery

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

  2. By Mário Jorge

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

  3. By Lucas Andrade

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

  4. By Coutinho

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

    • By Lucas Andrade

      Responder

      • By Jordão Vieira

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *