Trajetória de um Aluno-a-Oficial PMBA

Aluno-a-Oficial vida dura, mas vale a pena.

Aluno-a-Oficial – vida dura

Olá nobres leitores
Já tem algum tempo que alguns de vocês me pediram para postar algo sobre a minha trajetória até chegar à APM, como tive um tempinho agora resolvi fazê-lo.
Bom, para começar sempre fui um estudante dedicado, sem nenhum tipo de super-poderes. Estudei a vida inteira em escola pública e para passar no vestibular fiz cursinho durante um ano. A faculdade também cursei uma pública.
Após três anos de formado em Educação Física, decidi fazer o CFO pela primeira vez. Estudei durante três meses – em casa mesmo – e bati na trave em 2011, contudo, não parei de estudar e ao completar um ano e meio de estudos fiz o CFO-2012, o qual fui bem sucedido.
Nesta segunda tentativa me dediquei quase que exclusivamente ao inglês, pois, foi este o meu ponto fraco na prova anterior. Respondi diversas provas da CONSULTEC, traduzindo-as e memorizando os termos e verbos mais comuns entre os textos. Com isso, fui pegando o jeito da prova e acabei acertando 10 das 15 questões.
As outras matérias estudei com disciplina, seguindo o meu cronograma. Assisti à muitas vídeo-aulas e pesquisei muito na internet. Minha média foi: 12 de português, 10 de Inglês, 3 de matemática, 13 de Humanas, 09 de direito e 08 na redação. Nota final: 144,99; colocação: 96º; Nota do último colocado: 113,25.
É importante ressaltar que sempre estudei em casa para prestar concursos e dessa forma consegui passar em quatro dos cinco que tentei. Não há mágica, o segredo é dedicação, disciplina eacreditar – sempre – que você é capaz de conseguir. Juntando estes três ingredientes, o resto se torna fácil.
Resumidamente, foi isso senhores (as), minhas experiências de estudos para redação, como me organizei em casa para estudar, quais técnicas usei, como selecionava as disciplinas para os concursos, tudo isso está no Kit Guia Rápido que comercializamos aqui no Blog. E qualquer dúvida, é só falar que, assim que for surgindo tempo, vou respondendo.
Grande abraço e até em breve!

Comments

  1. Responder

    • Responder

    • By Anonymous

      Responder

    • Responder

  2. By Cleiton

    Responder

  3. By Cleiton

    Responder

    • Responder

  4. By Anonymous

    Responder

    • Responder

  5. Responder

    • Responder

  6. Responder

  7. By Nai

    Responder

    • Responder

    • By Nai

      Responder

  8. By Cleiton

    Responder

    • Responder

    • By Cleiton

      Responder

  9. By Anonymous

    Responder

    • Responder

  10. By Anonymous

    Responder

  11. Responder

  12. By Anonymous

    Responder

  13. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *