Poço sem fundo: Timão e Pumba
O Brasil e o seu poço
Seria difícil falar de segurança de um desenho que a história se passa numa floresta e a interação são os bichos. Porém, tem um episódio interessante.
Os personagens principais se deparam com uma cisterna onde está escrito “poço sem fundo”. Ninguém acredita no que está escrito. Não me lembro o porque mas eu sei que eles caem no buraco. Um dia depois, aparece a cena dos bichos caindo e gritando. Uma semana depois, idem. 15 dias depois e os bichos ainda estão na sua jornada, verificando se a cisterna tem ou não fundo. Em dado momento eles caem e descobrem: o poço tem fundo.
As vezes, observando os caminhos que o país toma, parece que estamos caindo num poço sem fundo. Faz dias, meses, anos, que ecoa o grito de socorro e tudo que parece é que o poço não tem fim. Mas tem.
E disso tudo que narramos temos as seguintes conclusões:
1 – Esperamos que a altura da queda não seja tão grande a ponto de matar o país. Desenho não morre. Pessoas sim;
2 – O fundo do poço é uma base sólida para começar a edificar um novo país. São alicerces mínimos para se levantar e chegar ao topo;
3 – Espera-se que ao chegar no fundo do poço o brasileiro não faça a única coisa que não pode ser feita: cavar. Esperar pra ver.
Gostou do Texto? Curta, compartilhe e acesse a nossa página no FACEBOOK-QSP e também no Instagram (@queroserpolicia)
Parabéns, Weslley. Muito bacana
Obrigado amigo
Ótimo texto.
Vlw.
É bem isso mesmo.o brasileiro vive hoje no fundo de um buraco. Sem saúde.educação.segurança. resultado de uma gestão fraudulenta. A saída depende de nós nação brasileira algumas autoridades bravamente estão exercendo seu direito de fazer justiça. Em 2018 nós precisamos concluir este trabalho de eliminar esta minoria ,que não nós representa , que não nós respeita
Essa questão do voto é de fato uma das formas pra eliminar os maus.
Vejo com muito otimismo a situação que se encontra nosso país. Sou adpto da “Teoria do Caos”. As mudanças mais significativas ocorrem quando se chega aos caos. A maioria das pessoas sempre fazem uma cambiarra para arrumar um eletrodoméstico que estragou, outra pra reparar um imóvel, vai empurrando com a barriga os problemas financeiros e conjugais etc. Mas quando o caos chega compramos o eletrodoméstico novo, reformamos a casa e tomamos atitudes firmes no relacionamento familiar.
O Brasil já chegou aos Caos e as mudanças já estão ocorrendo. Só de pensar que cadeia também está sendo frequentada por políticos e mega empresários já é um sinal que as cambiarras institucionais estão virando artigo de época.
Muito bom vê-lo por aqui amigo. Forte abraço.
Exelente texto.
Obrigado
Eu conheço gente que está cavando o poço… e ele cai em seu poço toda hora!
Quando estiver fundo, e outros caírem também, talvez esse se sinta vivendo em comunidade, pois quem estiver ali será obrigado a estar perto dele, porque fora do poço todos querem distância de sua cabeça que só máquina o mal.
Também conheço gente que está cavando…com força..
Adorei o comentário do amigo leitor. Não acredito que o caos, ou crise, venha apenas para delinear o processo lento e desgastante de morte das instituições. Mas sim para marcar o processo de evolução- não há superação sem crise. No entanto; não sou otimista, tampouco pessimista- sou um realista esperançoso! Portanto, enquanto miséria for instituição, corrupção profissão e sofrimento moeda política……………… O buraco não vai ter fim. Wesley, um texto melhor que o outro. Parabéns!!!!
Esse do caos é da minha turma. Precisava conhece-lo pessoalmente. Cara ímpar.
Muito bem a comparação do fundo do poço com relação ao nosso país. Será que pode cavar um poço sem fundo em Brasília e invés de caírem os bichos, caíssem os políticos corruptos? Rsrsrsrsrsrs que bom seria para o povo brasileiro.
Não seria uma má ideia.
Acho que o brasileiro vai cavar! Única salvação seria uma mudança ampla e profunda no sistema político do país. Para se ocupar o mais alto posto do país, teríamos que ter o mais preparado brasileiro, portanto para ser presidente haveria de se exigir uma série de pré requisitos, formação jurídica, econômica, etc… Proibir esses cargos de confiança, diminuir numero de deputados, senadores, vereadores. Proibir políticos de assumir ministério/secretarias. Pre requisito pra tudo. Ministro da Fazenda, ser formado em economia; Esportes, Educação física; Saúde, Medicina, etc…
Concordo plenamente. Acho que é por aí mesmo…
Eu quero acreditar que este poço tem fundo e que vamos ver o nosso país sair deste buraco vivo ! Eu quero acreditar…
No desenho é fácil , o Timão e o pumba viviam entrando em confusão onde eles mesmo levava a pior, porém no nosso país quem está levando a pior?
Vamos crer. Pode melhorar.
PRECISAMOS DE MUDANÇAS DRÁSTICAS, MAIS ACIMA DE TUDO DE ALGUÉM QUE TENHA CORAGEM PARA TAL.
Cada um no seu “setor” pode ser um agente de mudança
Interessante comparação. Mudanças são realmente necessárias para que o pais possa sair desse poço que vive. Enquanto isso, aguardamos e acreditamos que um dia isso pode acabar e que em vez de cavar mais fundo, possamos sair e construir um pais melhor…
Vlw o comentário