Valeu a pena?

post sobre valeu a pena

Valeu ou não a pena, eis a questão!

No próximo mês de junho a PMMG ganhará mais algumas dezenas de oficiais que serão promovidos da graduação de aspirantes ao posto de 2º Tenente. Próximo a este momento, fica a pergunta: valeu a pena?

Se eu olhar pelo prisma que só se vive uma única vez e que em dois anos, eu não tive férias, fins de semana, dormi pouco, “me consumi” pelo curso, deixei diversas vezes minha mãe e esposa chorando para voltar para a Academia: eu diria que NÃO!

Mas este é um olhar muito melancólico da vida…

Pelo viés que só se vive uma vez, pelo choro de alegria, emoção, orgulho da minha mãe, esposa, demais parentes e amigos no dia da formatura; pela experiência única que somente quem passa pelo CFO vive; por tudo que aprendi; por não ter colocado limitação a minha vida (fiz o máximo, fui onde era possível ir, ainda que isto me traga o mérito de um alto posto ou me cobre o preço de dias a menos pelo risco da profissão). Pela oportunidade de conhecer pessoas incríveis, com habilidades tão distintas,  (“faca na caveira”, “P5”, “administrativos”), pessoas extremamente difíceis de conviver até os mais pacificadores e conciliadores e por fim, por conhecer Stulzers, Carvalhos, Veigas, Saulos, Giselles, Fernandas, Maltas, Diegos, Farias, Tarcianos….e segue uma grande relação, eu diria que: VALEU MUITO A PENA!

Você já leu o nosso último post? Ainda não? Clique aqui e saiba mais sobre o CONCURSO SD PMBA – 2017. Curta também a nossa página no FACEBOOK-QSP e também no Instagram.

Abraços!

Comments

  1. By Guilherme

    Responder

  2. By mineiro

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

  3. By Carlos Jr

    Responder

    • By Mineiro

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>