Você quer ser o Pink e o Cérebro ou Scooby doo?

post sobre o pink e o cérebro

Você conhece o desenho do Pink e o Cérebro?

Confesso que passei algumas manhãs rindo da incompetência dos pobres ratinhos que tinham a famosa frase: “vamos dominar o mundo”.

Já o Scooby doo era o desenho que uma turma esquisita e atrapalhada se metia em umas investigações ainda mais esquisitas e no final desvendava o mistério. Porém, todo episódio era um fim em si mesmo e no outro dia iniciava um outro capítulo como se não houvesse ontem.

Você quer ser polícia?

Então venha e tenha a coragem do Pink e o Cérebro, mas não seja inocente como eles. Não parta da premissa que você vai dominar o mundo porque não vai. E se está querendo vir pra dar “carteirada”, “você sabe com quem está falando(?)”, entre outras atitudes deste nível, fineza, procurar outro ambiente. Você terá poderes e responsabilidades alusivos a um policial. Nem mais nem menos do que isso. E repetindo, você não vai mudar o mundo, mas você poderá transformá-lo com as pequenas atitudes que estarão afetas a sua competência. Pode ser pouco para o mundo com tantos problemas, mas para quem você fizer a diferença, será muito.

Por fim, se for pra ser medroso feito Scooby e Salsicha, também sugiro outro local. Você não é super herói, mas entrar na profissão que mais morre no Brasil, carregar o risco de ser vítima de homicídio três vezes maiores do que um não-policial, exige, no mínimo, um pouco de coragem.

Lições para o “Cérebro”

Mas se for pra tirar alguma lição deste desenho, aprenda que cada dia é um dia. Muitos deixam as frustrações da carreira se acumularem. Às vezes, excessos são cometidos pela ânsia de se resolver assuntos do capítulo anterior. Aliás, no Brasil, os infratores nos acompanham até que a morte os separe. Segurança acaba não sendo um desenho e sim uma série infinita em que um vilão morre e outro surge no seu lugar.

Voltando a animação. Nem sempre a história tem um final feliz como no desenho, mas tenha fé, vai dar certo, e se não deu certo ainda, é porque não é o fim do capítulo. Um dia de cada vez. Todo dia um dia.


E aí, gostou do texto? Deixa o seu comentário e compartilha o post para amigos que gostam do assunto e querem ser policiais. Segue a gente também no FACEBOOK-QSP e também no Instagram (@queroserpolicia).

Comments

  1. By Jordão Vieira

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  2. By Karoni PereiraGONÇALVES

    Responder

  3. By Souza . Vulgo rato

    Responder

  4. By Souza . Vulgo rato

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  5. By PAC 01 na veia

    Responder

  6. By Karinyfineza@hotmail.com

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  7. By Rodiney

    Responder

    • By Weslley

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *