Você quer ser o Pink e o Cérebro ou Scooby doo?
Você conhece o desenho do Pink e o Cérebro?
Confesso que passei algumas manhãs rindo da incompetência dos pobres ratinhos que tinham a famosa frase: “vamos dominar o mundo”.
Já o Scooby doo era o desenho que uma turma esquisita e atrapalhada se metia em umas investigações ainda mais esquisitas e no final desvendava o mistério. Porém, todo episódio era um fim em si mesmo e no outro dia iniciava um outro capítulo como se não houvesse ontem.
Você quer ser polícia?
Então venha e tenha a coragem do Pink e o Cérebro, mas não seja inocente como eles. Não parta da premissa que você vai dominar o mundo porque não vai. E se está querendo vir pra dar “carteirada”, “você sabe com quem está falando(?)”, entre outras atitudes deste nível, fineza, procurar outro ambiente. Você terá poderes e responsabilidades alusivos a um policial. Nem mais nem menos do que isso. E repetindo, você não vai mudar o mundo, mas você poderá transformá-lo com as pequenas atitudes que estarão afetas a sua competência. Pode ser pouco para o mundo com tantos problemas, mas para quem você fizer a diferença, será muito.
Por fim, se for pra ser medroso feito Scooby e Salsicha, também sugiro outro local. Você não é super herói, mas entrar na profissão que mais morre no Brasil, carregar o risco de ser vítima de homicídio três vezes maiores do que um não-policial, exige, no mínimo, um pouco de coragem.
Lições para o “Cérebro”
Mas se for pra tirar alguma lição deste desenho, aprenda que cada dia é um dia. Muitos deixam as frustrações da carreira se acumularem. Às vezes, excessos são cometidos pela ânsia de se resolver assuntos do capítulo anterior. Aliás, no Brasil, os infratores nos acompanham até que a morte os separe. Segurança acaba não sendo um desenho e sim uma série infinita em que um vilão morre e outro surge no seu lugar.
Voltando a animação. Nem sempre a história tem um final feliz como no desenho, mas tenha fé, vai dar certo, e se não deu certo ainda, é porque não é o fim do capítulo. Um dia de cada vez. Todo dia um dia.
E aí, gostou do texto? Deixa o seu comentário e compartilha o post para amigos que gostam do assunto e querem ser policiais. Segue a gente também no FACEBOOK-QSP e também no Instagram (@queroserpolicia).
Eu costumava reproduzir a frase que “na polícia tem vaga pra todos”, pois, temos vários setores que podem abarcar todo tipo de gente com diferentes perspectivas de mundo. Mas, de uns tempos pra cá parei de falar esta frase, porque, nenhuma outra profissão tem lugar para todo mundo, pq logo a polícia terá? A polícia tem espaço para quem quer ser polícia e o guerreiro tem que está preparado para atuar no ADM, mas também na ponta da lança. A vida é uma só e só temos uma oportunidade de vivê-la, então que seja de uma forma que faça sentido para nós. Na polícia tem risco, pouco reconhecimento social (porque lidamos com restrições de direitos e muitas vezes da liberdade), não te deixará rico, contudo com muitas histórias pra contar… kkkk
Não, não tem vaga pra todos não. Alguns não deveriam nem ter vindo. Mas são a minoria.
Muito bacana, Parabéns.
Obrigado.
O mundo não deu , mais alguns destacamentos deu pra dominar um pouco. Belusario 1995 a 199, vieiras 2010 a 2014 , barão 2016 a 2018 .
Assinado . Rato . 🐁
Alguns destacamentos deu pra Domnar : belusario 1994 a 1999, Vieiras 2010 a 2014 , barão 2016 a 2018 .🐁 onde tem rato , gato não mexe ..
Assinado . Ratao
Especialista em destacamentos hein…
Essa frase final sua me lembra os comentários dos antigões…rs…o rabo tá balançando o cachorro agora.
Show de bola…
Vlw
Bom demais esse texto👏👏
Extremamente suspeito tal comentário…rs
Kkkkkkkkkk! Mais um que apreciava esses desenhos, que eram mais engraçados do que violentos, ao contrário de hoje em dia. Temos que ter em mente que o universo policial em que vivemos, não é um desenho animado, filme de ação etc. Lá nos filmes é uma maravilha, o policial não transpira, munição não acaba e por aí vai. Tem mais um detalhe importantíssimo, se errarem na cena,fazem de novo. Aqui parceiro, matamos um leão por dia sem ter a oportunidade de errar. Então não vamos pensar em tentar dominar o mundo.
Gosto de relembrar em meus textos esses desenhos antigos. No mínimo, eles eram diferentes dos atuais…bem diferentes…