05 dicas de segurança para policiais
Dicas para a vida
Muitos policiais são alvos de criminosos nos momentos de folga. Para minimizar tais riscos, segue abaixo 05 dicas para momentos em que não estiver de serviço.
1 – Se você tem arma de fogo, acostume-se a sacá-la estando à paisana. O tempo do saque da arma é fator preponderante entre viver ou morrer. Treine em casa. Parece bobeira, mas muitos policiais que portam arma à paisana nunca fizeram tal treinamento;
2 – Não se exponha em redes sociais. Cuidado com fotos, mensagens, etc, que de alguma forma facilitem sua identificação e localização por criminosos. Faça o papel de caçador e não de caça!
3 – Ao chegar em casa, estando em um veículo, não pare imediatamente em frente a sua casa ou vá entrando na garagem. Faça antes uma leitura de ambiente, veja se não há ninguém estranho parado na rua e se houver algum veículo ou pessoa que desconfie, não hesite, acione o 190 para que a abordagem possa ser feita.
4 – Ao frequentar qualquer tipo de comércio, restaurante, bar, etc, sente-se sempre voltado para a porta. Você deve estar atento a qualquer coisa que possa acontecer. Nestes casos, segundos a seu favor podem te ajudar em uma tomada de decisão.
5 – Mantenha sua arma limpa, lubrificada e em condições. Melhor nunca precisar usá-la, mas se precisar, é bom que ela funcione.
Gostou das dicas? São coisas simples, mas que podem fazer a diferença entre viver ou morrer. O policial que já passou por situações de risco estando a paisana sabe do que estamos falando, pois, você sempre acha que não irá acontecer contigo, mas, se me permite mais uma dica: “não pague pra ver”!
Se ainda não viu a nossa última postagem CLIQUE AQUI. Curta também a nossa página no FACEBOOK – QSP.
Abraços
É sempre bom relembrar esses detalhes tão importantes para a nossa vida. Confesso que falho nos itens 1 e 5, mas já vou me corrigir. Obrigado pelas dicas e sucesso com esse blog tão PADRÃO. Abraço.
Obrigado amigo.
É sempre bom ficar alerta.
Abraços.
Para quem não tem carro, qual a maneira mais segura para chegar no trabalho sendo pm?