Reta final para os concurseiros

Está chegando a hora! Editais na iminência para serem abertos, revisão de conteúdos para os veteranos e intensificação de estudos para os marinheiros de 1º viagem. A estes “aspirantes” à carreira militar as dificuldades já começam antes mesmo da realização da prova ou do curso de formação, pois, para aqueles que obtêm êxito no final, ao olharem para trás, verão o quanto foi árdua a jornada.

Sendo assim, para os que estão esmorecendo ou pensando em desistir, “bola pra frente”! Agora é que é o momento da superação, até porque, muitos concorrentes estão passando pelas mesmas dificuldades e se você persistir, certamente, estará mais próximo de conseguir o objetivo de integrar os quadros militares.

Se realmente estiver muito puxado e você não está conseguindo render nos estudos, não se desespere. Relaxe um pouco, assista a um filme legal, de preferência, um título policial para não perder o costume, ou saia um pouco com os amigos para arejar a cabeça. Depois disso, você vai ver que será mais fácil retomar a concentração nos livros.

O mais importante é manter, de alguma forma, uma rotina de estudos, mesmo que seja mínima. A disciplina é fundamental para triunfarmos no certame, porém, precisamos descansar para conseguirmos memorizar e internalizar as informações provenientes do estudo.

Por fim, fica aqui a dica: “quando parecer difícil pense que poderiam existir muito mais dificuldades”. Sempre haverá soluções para os seus problemas, é só perseverar e pensar positivo. Lembre-se, você tem que acreditar em você mais do que qualquer outro acreditaria. Pense nisso!

Sucesso a todos os guerreiros e bons estudos!!!

Comments

  1. By Anitra

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *