Relatos de um concurseiro (3)

relatos de um concurseiro

Nobre colega Concurseiro

 

Agora estamos vivendo uma nova fase, mesmo aqueles que já estão nessa vida de estudos a algum tempo, a cada ano as esperanças, ansiedade e inseguranças se renovam. E aí? Se você é um daqueles que já estudou tudo e não aguenta mais revisar, ou se, ao contrário, começou os estudos a pouco tempo, pois estava esperando a confirmação do edital? O que fazer nesse momento, a pouco mais de dois meses antes da prova (CFO – BA)? E aí concurseiro?

 

Bom, eu costumo dizer que não sou nenhum expert em concursos, nem tão pouco um gênio do direito, matemática, português… etc! Contudo, me percebo como um bom observador, e como tal, aprendi a me organizar nos momentos de dificuldades. 

Primeiro, se você já está com tudo montado e bem organizado, nos ajude aqui dando o seu depoimento também. Quanto mais experiências, maior o aprendizado. Segundo, se você se enquadra no primeiro perfil supracitado não se angustie, estás bem… muito bem! Agora é a hora de procurar provas passadas, fazer simulados onlines, ou seja, este é o momento de gerar novas dúvidas e isso acontecerá naturalmente quando começar a testar o seu conhecimento. 

Mas, se você se encaixa no segundo perfil… não tem muito o que pensar. É oportuno que acelere o passo! Entretanto, não o faça de qualquer jeito, utilize também as provas dos certames passados para selecionar os pontos mais frequentes em cada disciplina, e assim facilitar o seu planejamento de estudo. Não vai adiantar sair lendo livros e mais livros, sugiro que simplifique o máximo – depois que conseguir fazer a seleção dos assuntos, intensifique suas energias sobre eles – para que possa internalizar mais facilmente as informações. 

Certamente, não quero aqui deixar mais uma receita de bolo para ensiná-los a estudar. Longe disso! A intenção do texto é provocar uma reunião de experiências sobre o tema. Muitos sites, livros e revistas gostam de dizer o que você deve fazer, porém, esquecem de te perguntar como você faria? Então lá vai! 

Eu faço assim, e você como faria? Diz aí! 

Comments

  1. By Jhana

    Responder

    • Responder

  2. Responder

    • Responder

  3. Responder

    • Responder

  4. Responder

    • Responder

  5. By Dafne

    Responder

  6. Responder

  7. Responder

    • Responder

  8. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *