Redação nota nove: por um Al Of que se deu bem

Ponta de uma caneta escrevendo uma redação

Redação de um Al Of

Por Al Of PM, 1º CFO PM 

Entre a grande variedade existente de funções profissionais, a de natureza policial é uma das que exerce grande influencia nas diretrizes da vida em sociedade. Destarte, capacitar o profissional de segurança pública para exercê-la de modo adequado e eficiente deve ser prioridade nas políticas sociais. Já não cabe mais a formação de um policial baseada em um modelo arcaico de ensino fundamentado apenas no combate ao crime por meio de ações repressivas e isoladas. Diante do índice crescente de violência nos centros urbanos e da necessidade de cooperação do cidadão para com a efetivação das atividades policiais, deve-se direcioná-las à satisfação das necessidades daquele através de uma relação de maior confiança e respeito mútuo. Para isso, formar um profissional hábil a lidar com os conflitos de forma inteligente, evitando intervenções violentas e inadequadas deve ser a base desse processo.

 Assim, formando um policial capaz não só de garantir a incolumidade pública, mas também de estabelecer um vínculo sólido com a população, garantir-se-ia a tomada de medidas de segurança mais preventivas e ligadas às questões sociais. Ou seja, com uma população mais confiante na atuação policial, haveriam mais denuncias, mais colaboração com a execução das medidas e consequentemente, menos campo para práticas criminosas.

 Exemplos de descrença no trabalho da polícia são inúmeros nas cidades Brasil afora. Cabe aos dirigentes das instituições policiais reconhecerem então as mazelas sociais provenientes de uma atuação indiferente às questões cidadãs e promoverem as reformas adequadas na formação dos agentes. Essa última por sua vez, focada principalmente no respeito aos direitos humanos e no comprometimento com a sociedade.

 Olá caros leitores e amigos, devido a proximidade do CFO 2013 e levando-se em conta a “curiosidade” dos guerreiros que aspiram entrar na APM (Academia de Polícia Militar), colocaremos mais uma redação de altíssima qualidade aqui para vocês.

Não fui autorizado a citar nomes, mas posso garantir para vocês que o Aluno-a-Oficial que escreveu este texto se deu muito bem na classificação … poderia até dizer “muitíssimo bem”.Nove (9,00) foi a nota atribuída a esta redação pela Consultec no CFO 2012.

 

Espero que gostem! 

Grande abraço

 

Comments

  1. By Anonymous

    Responder

    • Responder

  2. Responder

    • Responder

    • Responder

  3. Responder

    • Responder

  4. Responder

    • Responder

  5. Responder

    • Responder

    • Responder

  6. Responder

    • Responder

  7. By Anonymous

    Responder

  8. By Esdras Britto

    Responder

  9. By Ariel Garcia

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *