Quem não tem cão não caça e vira caça

texto sobre quem não tem cão não caça

O jogo da caça sem cão

“Cuim”, ”calçacainu” e ”encardido” são os três gatos do meu pai. Proibidos de “entrar dentro de casa” (pleonasmo), fico assistindo os felinos desfilando pelo terreiro enquanto eu estou na caixa do nada. A caixa do nada é a incrível capacidade que nós homens temos de olhar para algo e não pensarmos em nada.

São típicos exemplos quando entramos nesse mecanismo de defesa ao assistir televisão e trocarmos diversas vezes de canal sem parar para assistir nada de concreto, pela única sensação de exercermos poder sobre a televisão, ou ainda escutar a esposa contar sobre o dia dela, respondendo, apenas, ahan, ahan, ahan, sem ter a mínima noção do que ela está falando…

Voltemos ao gato. Um homem que teve a coragem de colocar o nome de Wisllas num filho, não espere que os gatos tivessem nomes menos criativos e esquisitos.

Saindo da caixa do nada comecei a pensar no ditado popular que começa a dar início a este texto. Mas o que gato caça? Gato só caça rato. Nunca vi os gatos lá de casa caçarem algo diferente, em contraponto ao cão, que pode caçar bons animais para a alimentação humana.

O jogo da caça da segurança

Como todo texto faz uma alusão de um cotidiano com segurança, não pude deixar de pensar que faz tempo que alguns Estados com seus desgovernos vem substituindo cães (efetivo, viaturas, condições salariais) por gatos (paliativos, remendos, propagandas, etc). O resultado disso é o seguinte meu caro: pegue seu gato de estimação e saia para caçar um tatu, um lagarto ou outro animal. 20 dias depois, o gato já era!

Talvez, nessa lógica, tantos policiais têm tido suas vidas ceifada no jogo de caça chamado segurança pública. Quem quer caçar precisa de cão, não de gatos!


Gostou do Texto? Curta, compartilhe e acesse a nossa página no FACEBOOK-QSP e também no Instagram (@queroserpolicia).

Comments

  1. By Sérgio Mascarenhas

    Responder

  2. By Anderson

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  3. By Mauro

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  4. By Almir

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  5. By Leo

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  6. By Márcio Goulart Martins

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  7. By Leonardo

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  8. By Matheus Bernardes da Silva Santos

    Responder

  9. By Luíza Helena

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  10. By Adnilson

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  11. By José Geraldo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *