Envergar uma farda: porque?

texto sobre envergar a farda policial. uma redação nota 10

Por  Wisllas Santos de Oliveira – Guiricema / MG

 O QUE O LEVA A VESTIR UMA FARDA NO BRASIL 

O Brasil é um dos países com o maior número de homicídios contra policiais, aproximadamente morrem 700 policiais por ano em virtude de seu trabalho.

Com números tão alarmantes, o que leva então homens e mulheres, todos os dias, a envergar sua farda  e sair para as ruas para combater o crime? Por que lutam em prol de uma sociedade que glorifica quando um policial morre?

Por um lado, muitos exercem a profissão como mais um simples servidor público, tem para si que a profissão policial é apenas um caminho mais curto para se ter alguns benefícios: uma aposentadoria breve, boa remuneração, plano de saúde, status social entre tantos outros benefícios. E assim acabam esquecendo o real valor de sua profissão.

Lado outro, a maioria dos agentes são cidadãos honrados, corajosos, amantes de uma profissão tão arriscada. Homens e mulheres que acreditam na lei e que se vêem capazes de promover segurança àqueles que  não os valorizam, mas mesmo que isso lhes custe a própria vida tais guerreiros saem todos os dias de casa.

Por fim, presenciamos diariamente vários que não fazem jus aos direitos e benefícios que gozam, porém, uma corporação inteira não pode ser julgada por uma minoria. É dever da sociedade mudar suas convicções, pois, a profissão desses valentes é promover  segurança à vida.

Grifo nosso: Gostaria de agradecer ao nosso amigo Wisllas por nos enviar a sua redação e nos ajudar a contribuir com a preparação dos demais candidatos que desejam vestir a farda de guerreiro, seja aqui em Minas ou em outro Estado. Este é mais um capítulo do nosso tópico Redação nota 10 e espero que gostem do texto. Abaixo faremos nossos comentários.

Se gostou da nossa postagem clica aqui para ver o nosso último texto e visite-nos também em nossa página no FACEBOOK  e também no Instagram.

Comments

  1. By wisllas

    Responder

  2. By Mineiro

    Responder

  3. By Jonas

    Responder

  4. By Mineiro

    Responder

  5. By Jonas

    Responder

  6. By Karine Peixoto

    Responder

    • By wisllas

      Responder

  7. By Jordão Vieira

    Responder

    • By wisllas

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *