Por que você está na Polícia?

Olá meus nobres

Vocês já pararam para se perguntar porque estão na Polícia? Parece uma pergunta simplória, mas te garanto que nem tanto. De uns tempos pra cá tenho notado que este questionamento tem permeado as “rodas de conversas” dos policiais, em especial, os Militares. Isto não é uma simples coincidência, mas sim o fruto de uma reflexão radical sobre a atividade policial e as nossas aptidões.

Se notarmos, o tempo todo estamos reclamando sobre salários baixos, falta de estrutura, falta de armamentos, da baixa legitimidade perante a sociedade, do alto índice de violência contra policiais e das brigas internas. Mas a final de contas, porque permanecemos na Polícia?

As respostas são inúmeras: pela estabilidade financeira, pela aptidão para o serviço policial, por paixão pela profissão, está na polícia enquanto não passa em outro concurso… entre outras. Contudo, ser Polícia não é como ser um professor, médico ou um engenheiro. Pois, nessas profissões dá para “passar uma chuva” enquanto não arruma uma coisa melhor ou até mesmo fazer um “feijão com arroz” para ganhar dinheiro, mas na polícia NÃO.

Aqui, ou você vem para SER POLÍCIA ou então não venha. E não estou falando isso por achar que a instituição é meu patrimônio, mas por achar que estando na polícia sem querer estar é como se estivéssemos cometendo suicídio. Claro que nas outras profissões há também risco à terceiros quando não atuamos de forma responsável e profissional, mas em nenhuma delas o erro é tão letal como na atividade policial.

“Morra na guerra, mas não viva sem razão”

Pense nisso!

Comments

  1. By igor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *