Polícia Federal em Greve!

A insatisfação do funcionalismo público chegou à Polícia Federal. Se avizinha uma real possibilidade de greve na corporação se nada for acordado com o Governo, que como de costume, promete mas não cumpre. Ficaremos na espera por boas notícias, diferentes das que diariamente acompanhamos aqui na Bahia, onde a Greve dos Professores estaduais já ultrapassa 113 dias. Lamentável!!!

Vejam abaixo:

BRASÍLIA, 1 Ago (Reuters) – O conselho da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aprovou nesta quarta-feira greve geral da categoria a partir da próxima semana, o que deverá afetar atividades dos agentes em fronteiras, aeroportos e portos.

A paralisação deverá ser iniciada na terça-feira. A categoria pede reestruturação salarial e de carreira e a saída do atual diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, informou a assessoria de imprensa da Fenapef. O sindicato reúne 13 mil filiados.

A categoria é mais uma a anunciar greve diante do impasse nas negociações com o governo, que vem rejeitando conceder reajustes apontando esforço fiscal diante das incertezas com a crise internacional, que deve continuar a afetar o Brasil em 2013.

Os policiais federais dizem não ter recebido nenhuma proposta do governo após quase três anos de negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que está a frente do diálogo com movimentos grevistas.

Cada Estado deverá definir a partir de quinta-feira as ações que deverão ser tomadas durante a paralisação, como a adoção de operação-padrão, disse a Fenapef. Os agentes devem realizar uma marcha em Brasília na próxima quarta-feira.

Comments

  1. Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *