A polícia e o dentista

post sobre dentista e a polícia

Polícia, dentista… relação inquestionável

Quase dois anos depois é chegada a hora de um novo checkup. Entrei e sentei na cadeira onde a profissional estudou métodos de tortura lícita como tratar os dentes.

Dessa vez estava tudo “ok”. Mas pensei comigo: e se meus dentes estivessem  caindo, cheios de cáries, esteticamente pouco apresentáveis; a culpa seria da dentista? Qualquer leigo em odontologia me diria que o culpado sou eu, afinal de contas, eu não escovei, não usei fio dental, má alimentação, fatores genéticos, etc.

Mas se o hipotético exemplo fosse analisado a luz de alguns especialistas em segurança, sim, a culpa seria do dentista. Isto porque, assim como o dentista não é a causa e sim lida com a consequência pela falha de diversos fatores que o antevem, a criticada polícia brasileira sofre deste mesmo processo, ou seja, ela não é causa e sim sofre e colhe as consequências da desestruturação familiar, do afrouxamento das leis, da crise ética social, da ausência de educação, cultura, lazer, etc.

Porém, felizes são os dentistas que não são culpados pela pouca saúde bucal de uma considerável parcela da população e tristes os policiais que herdam toda a culpa por um sistema que tem quase 700.000 mil presos, quase 80% de reincidência criminal e que continua a desaguar sua insatisfação em quem ainda mantém um mínimo de sustentabilidade social.

Bem, depois daquele monólogo que todos nós passamos quando vamos ao dentista, – https://www.youtube.com/watch?v=pXUpAC0TlQc – mais ou menos parecido com esse vídeo (Drª H.G. Vai me matar quando ver isso…)  me despedi daquela meiga profissional, de mãos leves, sorriso no rosto e que gosta de contar histórias das suas duas filhas e do seu marido, mas que no fundo, é muito mais temida do que a polícia. Prova disso? A cara do outro paciente quando a secretária chegou na porta e disse: Próximo!

Já viu o nosso último post? Não? CLICA AQUI.

Curta também a nossa página no FACEBOOK-QSP e também no Instagram.

Comments

  1. By Tenente PM Macedo

    Responder

  2. By Mineiro

    Responder

  3. By Nazareth

    Responder

  4. By Mineiro

    Responder

  5. By Jordão Vieira

    Responder

  6. By mineiro

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

      • By mineiro

        Responder

        • By Jordão Vieira

          Responder

          • By Mineiro

  7. By Breno Augusto

    Responder

    • By mineiro

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>