A perda de um colega de farda
Recentemente perdi um colega de farda
Perder um policial vítima da criminalidade é muito mais do que a perda de um servidor público. Não porque policiais “valem” mais do que qualquer pessoa. Explico.
Quando você enterra um policial você enterra mais do que um amigo. Mais que alguém que sabe o quanto no Brasil tal profissão é desvalorizada e generalizada, onde todos estão na vala comum da corrupção e despreparo. Mais que alguém que arrisca a vida diariamente, que perde noites de sonos para atender aqueles mesmos que te apedrejam. Mais que alguém…mais que uma farda…
Você enterra a esperança de um futuro melhor. Os policiais são a última força do Estado no âmbito da Segurança Pública para tentar dar um mínimo de estabilidade democrática a um país. Não se engane, ir contra as policias é um tiro no pé. Se você enterra a esperança, você ressuscita ódio, vingança, transvestido de justiça, afinal de contas, corremos atrás para efetuar a prisão e sabemos que o infrator não ficará muito tempo preso. De resto, sobrará o sentimento de impunidade e ao infrator a desgraça de deitar um PAPA qualquer.
Os dias passam. O tempo faz o seu papel e ameniza a dor. Continuamos na luta meu amigo. Pra você que se foi, saiba que a promessa que você fez continua viva em nós, mesmo sabendo que não teremos reconhecimento, mesmo debaixo de críticas…mesmo…
Fazemos por honra, por nobreza, por um ideal muito maior. Avante!
A mais pura verdade, num desabafo que representa a maioria dos colegas de farda que tenho o prazer de chamar de meus amigos.
Vou além. Quem honra a farda que veste acaba se tornando mais que amigo. Para muitos que se deslocam e tem que mudar para outra cidade, os policiais acabam se tornando nossa segunda família.
Excelente.
Obrigado pelo comentário.
ABs
Texto excelente! Vamos continuar na luta!
Vlw parceiro. Vamos sim continuar. Pela honra, por Deus, pela pátria.