Papo de VTR

post sobre papo de vtr com videos das olimpiadas

Olá nobres amigos e leitores

Estes dias, estive batendo um papo com um Policial Militar enquanto estávamos fazendo rondas na VTR (viatura). Ele me contou sobre algumas situações vividas, no serviço policial, que o fizeram refletir sobre a nossa real missão.

Histórias de VTR

Certa vez fizemos o acompanhamento de uma motocicleta e dois indivíduos, em alta velocidade, onde quase capotamos a VTR. O interessante é que os suspeitos pareciam que estavam protegidos por alguma entidade, pois, pulavam quebra-molas e faziam curvas a 120 por hora, mas não caiam. Toda a situação durou cerca de 3 horas e quando finalmente conseguimos pegá-los, eles já tinham dispensado o flagrante.

Em outra feita, fizemos também o acompanhamento de um carro. O cara quando viu a viatura parada fazendo blitz, freou bruscamente e “pinotou”. O perseguimos por uns 3 ou 4 quilômetros e quando o abordamos encontramos apenas um CRLV atrasado.

Outro exemplo que gostaria de relatar foi quando ele me contou que foi informado que um indivíduo estava traficando em sua residência. Ele então, chamou um colega, foram fazer o levantamento e comprovaram a veracidade do fato. Diante disto, armaram uma operação que durou a manhã toda, e ao final encontraram droga e arma de fogo neste local.

Moral das histórias: todos os acusados foram liberados antes de completarem 24 horas detidos.

Conclusão

Afinal de contas, quem está errado? E se em alguma dessas situações algum policial tivesse morrido? Muita gente certamente vai responder: “mas os policiais juram servir com o risco da própria vida, logo…”. O problema é que a cada dia é exigido do policial muito mais sacrifício no serviço e muito pouco reconhecimento lhe é dado, por suas atuações heroicas. E esta não é uma deficiência apenas institucional, é um problema social. Aqui, o bandido é tratado como ídolo e o policial como bandido. Vejam este vídeo abaixo e tire as suas conclusões.

 

E aí, o que achou deste desserviço social? Deixe a sua opinião. Curtam também a nossa página do FACEBOOK-QSP, sempre surgem novidades por lá.

Abraços

 

Comments

  1. By Aspirante PM Wagner Macedo

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

  2. By Jonas

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *