O Tempo não para

O tempo não para?

Você já parou para pensar sobre a importância da evolução das coisas e das pessoas? Por que não podemos repetir as ações e comportamentos dos nossos antepassados? Esta é uma discussão importante, pois, quando nos é conveniente costumamos dizer que “as coisas devem mudar” ou que “isso é coisa do passado”, entretanto, tantas outras situações se encontram da mesma forma de décadas atrás.

Se notarmos, da nossa infância só nos resta – quando adultos – o nome e algumas poucas características de personalidade e físicas, nada mais! Nós amadurecemos e juntamente com isso chegam as responsabilidades. Deste modo, as mudanças parecem seguir um modo NATURAL que acompanham o homem durante o seu desenvolvimento.

Em nossa sociedade atual parece que nada mais importa além do poder e do dinheiro. Os nossos pares parecem querer mudar o curso da cocheira, fazendo-a “cair para cima”. O problema é que tudo que é natural acaba acontecendo, hora ou outra, pois, esta é uma das poucas coisas que o dinheiro ainda não pode comprar.

Desde que o mundo é mundo a história nunca parou e nada foi construído de forma estática. A lei da “envergadura da vara” (lei que diz que quando se quer desentortar uma vareta é necessário que a entortemos totalmente para o lado oposto antes de soltá-la) não é absoluta e em contraponto a ela podemos citar a parábola: “o parafuso foi feito para ser apertado, mas até este se rompe quando o aperto é excessivo”.

Grande abraço e boa reflexão!!!

Comments

  1. By França

    Responder

  2. By Mário Jorge

    Responder

  3. By Alana Borges

    Responder

  4. By suzana menezes

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *