O Sonho é o combustível da vida

Fonte da Imagem

Quanto vale o seu sonho? E o que você estaria disposto a fazer para realizá-lo?

Costumo dizer que o valor de um sonho é imensurável, pois, não é concebível que limitemos todo o nosso esforço e dedicação, em busca da conquista, a uma simples relação valorativa. Entretanto, são exatamente nestes momentos de intenso querer que nós costumamos confundir as coisas. Quando queremos muito algo, corremos o risco de nos corrompermos em prol do alcance do objetivo. Não importando quais barreiras tenhamos que transpor, “doa em quem doer” e “custe o que custar”.

Mas será mesmo que valerá a pena? Será que o gosto da vitória é o mesmo quando se trapaceia? SERÁ que a conquista é completa quando não há reconhecimento? Certamente, NÃO!

 Mas então, se não é bom vencer às custas de terceiros, porque tantas pessoas reproduzem tais práticas? A resposta é simples: no mundo em que vivemos a verdade e a gentileza não são prioridades, ao contrário, são a exceção. Já a regra, é SEMPRE SE DAR BEM gastando pouca energia.

 O problema, é que não estamos percebendo que nós estamos nos matando aos poucos. Estamos caminhando no sentido contrário ao de uma sociedade verdadeiramente justa, pois, a esperança da humanidade é o homem, contudo, é este mesmo homem que quando tem a oportunidade de olhar para o coletivo, não o faz e continua a olhar para o próprio “umbigo”.

 Deste jeito, as realizações serão sempre incompletas e despidas do orgulho de tê-las conquistado.

 Abraços

Comments

  1. By glesy

    Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *