Amigo policial: agora é moda

post sobre o amigo policial, uma nova moda

Saiba quem é o seu verdadeiro amigo

É comum ouvir por aqui que é bom ter amizade com o  pedreiro, açougueiro e mecânico. Evita-se assim que a casa caia, que se passe vergonha no churrasco, pois a carne que era pra ser de primeira veio de segunda e que você pague um motor novo por uma vela queimada.

Com o aumento da violência, estão inserindo uma nova profissão como amiga: o policial. Sim, o pobre policial. Que antes nunca era chamado pra festa, a não ser que ela terminasse em briga, agora é chamado de forma preventiva para que ela não aconteça. O amigo policial é aquele que dá conselho, que faz papel de jornalista, pois o amigo curioso quer saber o que aconteceu naquele dia que as viaturas passaram todas de sirene ligadas. E o melhor de todos, o amigo policial é aquele que a pessoa liga para correr atrás de um problema particular dela, quando foi furtada ou ameaçada, ao invés de ligar para o 190.

Meu caro, seu verdadeiro amigo não lhe tem por interesses e vantagens, nem favores pessoais. Seu verdadeiro amigo não te liga para que você resolva problemas particulares, pois sabe que se você “fizer justiça com as próprias mãos”, pode se prejudicar na carreira.

Eu tenho vários amigos que me ligam para saber o que aconteceu, que me pedem favores lícitos, e te digo, não há mal nenhum nisso, mas saiba filtrar aqueles que estão a sua volta por aquilo que você é como pessoa e não por aquilo que você representa como autoridade, pois lembre-se, o poder passa e só as verdadeiras amizades permanecem!

Comments

  1. By Jordana Vieira

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *