SD Letícia da PMMG levou tiro no rosto?

Olá nobres colegas e leitores. Não se assuntem com as cenas do vídeo abaixo, pois assim que você acabar de ler este post – por completo – entenderá o que estou falando. A ideia hoje é refletir sobre o que postamos em redes sociais, muitas vezes sem se preocupar com a veracidade das informações divulgadas. Leiam e reflitam, principalmente os que já são policiais e participam de grupos ou comunidades da área policial. O texto abaixo é do nosso amigo Mineiro, policial de Minas Gerais.

Vídeo divulgado em redes sociais envolvendo a SD Letícia

Na noite de sexta-feira, 20/11/2015, meu zap foi “bombardeado” por um vídeo e fotos que constava que a Sd Letícia, policial militar de Minas Gerais, teria sido atingido por um disparo de fuzil (outros transmitiam a informação como se fosse de .40).

Pois bem, minha primeira reação foi de desconfiança, isso porque no vídeo, apesar de aparecer a imagem do rosto e parte da cabeça destruída pelo tiro, o olho direito estava piscando, situação que não coadunava com a imagem, pois, com os ferimentos, a morte era inerente.

Logo após, pesquisei imediatamente se havia ocorrido alguma tentativa de homicídio ou homicídio consumado em desfavor de PMs mineiros, onde recebi a notícia que naquela sexta-feira, (Graças a Deus), nada ocorrera.

Pois bem, segue o vídeo que explica o que aconteceu.

 E assim como o nobre amigo aqui do blog me consultou antes de espalhar a suposta notícia, peço aos amigos que militam na área de segurança pública, que gostam da atividade policial, os futuros policiais que estão nas fases dos concursos, que acompanham este site, enfim, a todos, que antes de repassar este tipo de informação, pesquisem a origem. Já perdemos muitos parceiros nessa desafiadora profissão. Não precisamos aumentar nossa própria sensação de insegurança com base em informações inverídicas e que só servem para enaltecer criminosos.

Comments

  1. By weslley

    Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

  2. By Lucas Andrade

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *