O jogo de WAR

post sobre jogo war

O WAR do dia-a-dia

Você já jogou WAR? Aquele jogo de dados em que você recebe uma missão e deve cumpri-la… Pois bem, a vida as vezes parece um jogo de WAR, principalmente na polícia.

Tem dia que parece que a carta que eu tirei como missão é: você deverá destruir todos os seus adversários e dominar todos os países colocando 200 exércitos em cada nação.

– Uai – diria o bom mineiro – mas nem tem exército pra tudo isso. Não temos efetivo para tal demanda. É impossível tal missão. E escutaria:

– Engenho e arte meu jovem. Se vira. Se fosse fácil eu mesmo faria.

Missão impossível

Acabar com a criminalidade é exatamente isso. Missão impossível. Trabalhar com patamares aceitáveis com tantos “deficits” (institucionais, sociais, educacionais e segue os ais…) também é tarefa árdua.

Enquanto alguns recebem um monte de cartas com missões diversas (cuidar do trânsito, do meio ambiente, da salubridade pública, da tranquilidade pública, da ordem pública, de eventos, shows, jogos de futebol, carnaval, eleições, crimes, desordens físicas e morais, solenidades, representatividade, etc), outros recebem uma única missão: sua missão é apenas continuar existindo, não precisa fazer nada de útil. Caso consiga, pode atrapalhar quem está tentando cumprir alguma missão.

O jogo do crime

O crime recebeu a carta de dominar todos os espaços possíveis, porém, eles não seguem as regras. Podem usar muitos mais dados do que a polícia.

Enfim, o jogo está posto. Jogar WAR no Brasil é um desafio. Para poucos. Porque tem muita gente jogando “purrinha”.


Gostou do Texto? Curta este e muito mais aqui em nosso Blog. Visite-nos também no FACEBOOK-QSP e também no Instagram (@queroserpolicia).

 

Comments

  1. By Jorge

    Responder

  2. By sterphison duarte

    Responder

  3. By Surubim

    Responder

  4. By Wisllas

    Responder

  5. By Wisllas

    Responder

  6. Responder

  7. By Francisco Carlos

    Responder

  8. By Shonny

    Responder

  9. By Rodiney

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *