Odeio abordagem policial: hipocrisia pura

post sobre hipocrisia odiar a abordagem policial

Texto produzido por Wisllas – Guiricema

Aviso providencial

Pois bem. Vamos lá. Afirmo a todos os caros leitores que isso aqui é “fato venérico”. Este fato já acorreu há algum tempo. Um belo dia, eu transitava por uma de nossas rodovias, quando, do nada, motoristas piscavam farol em minha direção, fazendo sinal que havia, logo a diante, uma blitz da policia rodoviária. Ao andar por mais 2 km me deparei pelos ditos “vilões”.

A abordagem policial

Logo que fui avistado, recebi ordem de parada haja vista que eu estava com todos os caracteres de “pila”. Por conta disso, imaginei que levaria uma geral completa, com direito a arma empunhada e a frase mais comum: “Desliga a moto e desce com a mão na cabeça”. No entanto recebi:

“Bom dia cidadão. Estamos fazendo abordagens de rotina e fiscalização. O Sr. por gentileza apresente-me seus documentos.”

Mais do que depressa obedeci à estrita ordem legal. O policial fez um confere minucioso, observando pneus, chassi e tudo mais. Como tinha todos os indícios de “pila”, o policial de forma gentil me ordenou que retirasse a mochila, pois ele queria averiguar.

Nesse momento, enquanto o mesmo revistava a mochila, fui ousado em dizer ao policial que a única droga que ele iria encontrar seria um vidro de polivitaminas que estava no bolso menor da mochila. O policial com um sorriso verificou a veracidade do fato e então me liberou: “Tenha um bom dia e uma ótima viagem e disponha sempre da polícia militar.”

Então…  Onde está a hipocrisia de toda essa história?

Hipocrisia

E ela está no início da história a qual fui avisado que, em alguns quilômetros seria abordado por uma fiscalização. Pois bem. E se eu fosse um foragido da justiça? Um traficante? Ou se estivesse em um veiculo furtado ou roubado? Certamente, com esse aviso, ficaria livre de qualquer punição. Esses mesmos que avisam de fiscalização são os mesmos que dizem que o policial só passeia de viatura, mas também são os mesmos que reclamam quando a polícia aborda e faz seu trabalho de prevenção. Se a segurança de nosso país está um lixo, meu caro leitor, grande parte dessa culpa é sua e é minha.

Não faz sentido, nem é justo nós culparmos a única instituição que garante que o ‘’vagabundo’’ não entre em nossa casa e roube tudo que temos. Cada um tome para si e, assim, reflita  sua parcela de culpa.


Gostou do post? Deixe o seu comentário e divulguem para os seus amigos. Curtam também nossas páginas no FACEBOOK-QSP e também no Instagram (@queroserpolicia).

Comments

  1. By Surubim

    Responder

  2. By Wisllas

    Responder

  3. By Thiago

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  4. By Karinyfineza@hotmail.com

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  5. By Gerson Rocha de Souza

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  6. By Rodrigo Braga

    Responder

  7. By Leonardo

    Responder

  8. Responder

    • By Weslley

      Responder

  9. By Adnilson

    Responder

  10. By Aparecida Maceió

    Responder

  11. By Rodiney

    Responder

    • By Weslley

      Responder

  12. By Isabella Coêlho

    Responder

  13. By Weslley

    Responder

  14. By Márcio Goulart Martins

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *