Greve na PM da Bahia

Olá meus nobres, a Polícia Militar da Bahia acabou de decretar “greve”. Há algum tempo os policiais estavam em negociação com governo para, juntos, decidirem sobre uma proposta de MODERNIZAÇÃO DA POLÍCIA. Algumas propostas foram feitas pelos policiais, contudo, o documento final encaminhado pelo governo baiano não agradou aos servidores.

Os policiais e bombeiros militares da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada no Wet’n Wild, no começo da noite desta terça-feira (15). A categoria rejeitou as propostas apresentadas pelo Governo do Estado de reestruturação e modernização da Polícia Militar.

A decisão foi anunciada pelo coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco. Antes, vários PMs já cantavam: “ôooo, a PM parou”.

Antes da assembleia, Marco Prisco, chegou a se reunir com o governador Jaques Wagner. O comando geral da Polícia Militar também se comprometeu a rever alguns pontos contestados pela categoria, como o Código de Ética e os processos disciplinares de PMs que participaram da greve no ano passado.

Fonte: CORREIO

Hoje, em nova reunião com o Governador e o Comandante Geral da PM, os policiais se reuniram, porém, não chegaram ao acordo. Esperamos que esta situação não perdure e que as negociações sejam feitas da melhor forma possível para que tanto os Policias quanto a sociedade saiam vitoriosos deste pleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *