Entrevista com o ST-PM Denivaldo

entrevista com o sub ten Denivaldo
Mais uma grande entrevista feita, exclusivamente, pelo Quero ser Polícia a um grande amigo da corporação de guerreiros da Polícia Militar. Poucas vezes tive a oportunidade de conhecer pessoas tão sinceras e companheiras como o Sub-Tenente Denivaldo, por este motivo o trouxe aqui para o nosso espaço. Curtam aí:
Nome: Sub Tenente – PM Denivaldo
Formação: ST PM
Atuação profissional: CPM – Alagoinhas/BA

Entrevista exclusiva com o ST Denivaldo

1.     O Srº tem quanto tempo de corporação? (Blog Quero ser Polícia)
 
ST Denivaldo: 22 anos e 10 meses.
2.     O que o levou a querer entrar na Polícia Militar? (Blog Quero ser Polícia)
 
ST Denivaldo: Na verdade, fui influenciado por minha saudosa MÃE.
3.     O que o Srº acha da formação que é dada aos soldados e oficiais PM na Bahia? (Blog Quero ser Polícia)
 
ST Denivaldo: Se a PMBA exercesse o mesmo padrão de administração das empresas privadas, o resultado seria bem mais convincente, porém, mesmo sabendo que tudo depende do apoio do GOVERNO, não só na área de logística ou financeira, tenho a plena convicção de que a formação familiar do indivíduo é primordial no relacionamento POLICIAL/COMUNIDADE.
4.     O Srº concorda que os Colégios da Polícia Militar (CPM’s) configuram-se como um modelo de educação pública que, de fato, funciona na Bahia. Por quê? (Blog Quero ser Polícia)
 
ST Denivaldo: Não diria que é um modelo, já que existem outras escolas que primam pela disciplina. O que o difere dos outros é a preparação dos seus alunos para seguirem a CARREIRA MILITAR. Na verdade, os valores cívicos e morais deixaram de fazer parte do currículo escolar ao longo dos anos. Por esse ângulo, os COLÉGIOS DA POLÍCIA MILITAR poderiam ser seguidos.
5.     O que o Srº acha do modelo de segurança pública do nosso país? (Blog Quero ser Polícia)
 
ST Denivaldo: A SEGURANÇA PÚBLICA está anos luz à frente das áreas de SAÚDE e EDUCAÇÃO, mas muito longe de ser um primórdio, haja vista, o alto índice de criminalidade em todo o País. No momento em que os nossos governantes visualizarem a EDUCAÇÃO como a salvação dessa imensa e rica nação, com certeza a SEGURANÇA PÚBLICA servirá à sociedade de uma forma muito mais justa e acima de tudo, muito mais digna.
6.     O Srº acredita que a Bahia estará pronta, em nível de segurança pública, para enfrentar a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014? Por quê? (Blog Quero ser Polícia)
 
ST Denivaldo: Não! O Brasil não está preparado para um evento dessa magnitude, ainda não conseguimos levar as coisas sérias a sério.
7.     Finalizando, qual dica o Srº daria para aqueles interessados em ingressar na Polícia Militar em algum lugar do Brasil? (Blog Quero ser Polícia)
 
ST Denivaldo: Que absorvam com inteligência tudo que lhes forem ensinados, e que acima de tudo, dêem a comunidade o tratamento que por ventura gostariam de receber.

 

Comments

  1. Responder

    • Responder

    • Responder

    • Responder

    • Responder

  2. By Dafne

    Responder

    • Responder

  3. By Weslley

    Responder

  4. By Weslley

    Responder

  5. Responder

    • Responder

  6. Responder

    • Responder

  7. Responder

  8. Responder

  9. Responder

    • Responder

  10. Responder

    • Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *