Educassaum e opiniaum

post sobre conhecimento e policia

O Brasil é famoso por produzir debates profundos e consistentes em matéria de tudo. Quem nunca meditou seriamente sobre os temas complexos da vida como: biscoito ou bolacha, Pelé ou Maradona?

Em uma semana de debates de textão de Facebook, produzimos mais de duzentos milhões de especialistas. Se cai um avião hoje, amanhã todo mundo é piloto e era só ter apertado aquele botão e pronto.

A bola da vez é como salvar as girafas da Amazônia. Não se perturbe ao saber que muita gente deu um Google pra entender a piada. Mas há dias atrás sabíamos tudo sobre agrotóxicos e que eles estão matando a população brasileira ( enquanto a expectativa de vida só aumenta – what?). Bolsa de valores, privatizações, liberalismo econômico também entendemos bem, inclusive, eu já li um livro sobre isso, é, hum, aquele autor, é, hum, lembrei, vi numa reportagem do jornal internacional…

E da noite pro dia produzimos tanto conhecimento científico quanto os ursos pandas do Pantanal conhecem sobre a terra plana. A esta altura, tenho certeza que você sabe que a terra é plana e que tudo não passou de conspiração de um grupo…

Por isso, nobre policial, sim, você deveria ter atirado naquela hora, não, você não deveria ter feito a “multa”. Tinha que ter agido com bom senso, não deveria ter se aproximado, e lógico, se desmilitarizasse resolveria o problema da paz mundial. Tudo isso sob o calor dos acontecimentos, discutidos sob a profundidade de uma unha de conhecimento.

É assim que se lembra ou esquece de quem matou Mariele. É assim que descobrimos que numa cela para três que tem trinta, é porque cabem 30!

Hoje são as árvores. Amanhã, quando sair a próxima filmagem de um policial agindo errado, a parte vira todo, a exceção vira regra e nós voltamos a mídia com todo debate e conhecimento por quem estuda segurança pública em apartamentos no Leblon, escrevendo teses em Paris ou tomando uma Cerva no bar do Emanuel.

Comments

  1. By Jorge

    Responder

  2. By Valdeci

    Responder

  3. By Silvio

    Responder

  4. By Eliakim

    Responder

    • By Karoni

      Responder

  5. By Karoni

    Responder

  6. By Karoni

    Responder

  7. By Carla

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *