Deputado defende o desarmamento de Policiais Militares

O deputado Major Araújo (PRB) apresentou o projeto de lei n° 787, visando o desarmamento dos Policiais Militares do Estado de Goiás. Vejam a entrevista e o vídeo abaixo e tirem as suas conclusões.

 

De acordo com o projeto, A proposta já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).”fica proibido o uso de armas letais, de fogo de qualquer calibre, pelos policiais militares, durante as diversas frentes de serviços realizadas pela Polícia Militar”.

A proposta visa a um desarmamento geral dos PMs de Goiás, inclusive daqueles escalados para os serviços diários de radiopatrulhas nas diversas unidades independentes e destacadas, bem como dos pelotões e destacamentos policiais militares em todos os municípios do Estado de Goiás.

Em sua justificativa, Major Araújo lembra o trabalho que a Polícia Militar de Goiás realizou nos últimos 150 anos e que a credenciou como exemplo para outras instituições militares no País. Coloca que tomou essa iniciativa diante dos últimos acontecimentos ocorridos no Estado, envolvendo alguns policiais militares.

“Particularmente, as ações midiáticas e pirotécnicas desencadeadas pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual, órgãos incumbidos constitucionalmente para zelar pela ordem legal, pelo Estado Democrático de Direito, sobretudo os direitos fundamentais dos cidadãos, ridicularizando uma instituição sesquicentenária, que é a PM-GO.”

[…] Fonte: CEARÁ EM REDE

Apenas por essa matéria não dá para entender todo o contexto que levou ao Major Araújo defender tal teoria, contudo, no atual cenário brasileiro não vejo como uma ação dessa produzir um resultado positivo. Não há como combater criminosos armados sem armas letais. Apenas colocaríamos as vidas dos PM’s – ainda mais – em risco.

Comments

  1. By Karlos Venicius

    Responder

  2. By Matheus

    Responder

  3. By Gledson

    Responder

  4. By Raphael

    Responder

  5. By Marcos Maciel

    Responder

  6. By SD PM Jean

    Responder

  7. By vando

    Responder

  8. By Everson

    Responder

  9. By Efraim Marcos da Silva

    Responder

  10. By leonardo

    Responder

  11. By SUZELY LOUZADA FERREIRA

    Responder

  12. By Robson

    Responder

  13. By zanetti silva

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *