COVID-19 x Política: qual será o maior problema do Brasil?
O homi saiu!
Na última sexta-feira, 24/04/2020, os jornais esqueceram o coronavírus para noticiar a saída de Moro do governo federal e suas declarações, bem como a resposta do presidente, a réplica do ex-ministro, a “tréplica”, a “quádruplica”, a “quíntuplica”…
Quem tá errado?
Não vou entrar no mérito se é certo um ministro de Estado divulgar conversas com terceiros para embasar seu ponto de vista, pois me chamariam de Bolsominion, nem questionar se um presidente da república deveria confirmar a troca de um chefe da polícia pois a corporação está investigando amigos – “mais um motivo” – pois me chamariam de petista, anti-governo. Também não vou dizer que os dois estão certos ou errados pois aí eu seria isentão.
A invejinha…
Reportagens dão conta que a PF usará deste momento para tentar fazer andar um projeto parado no Congresso em que concede autonomia administrativa e financeira a corporação, libertando-se assim das amarras políticas em que está sujeita.
Tempos atrás, um delegado de um dos estados que compõe este país – que como dizem, não é para amadores – foi destituído do inquérito que presidia pois chegou próximo demais do dono de uma “capitania hereditária”.
No final, eu só me questiono se ser autônomo e afastado de ingerências políticas deveria ser requisitos de todas as polícias que defendem o Estado e a sociedade ou se, e somente se, estou com inveja dos colegas da PF. Deixe nos comentários.
Ultimamente tenho visto uma POLÍTICA muito negativa na vida dos brasileiros, contudo agora q começou a trilhar caminhos positivamente diferenciado, acontece essa calamidade com muitas dúvidas tantos no lado da saúde quanto de interesses políticos oportunistas….a questão é o q vai acontecer com os profissionais combatentes diretamente contra TUDO ?????
Há muitas perguntas que somente serão respondidas no decorrer da história. Nós estamos fazendo a história. Para o bem ou para mal.
É complicado meu amigo. A quem interessa uma polícia totalmente isenta e que funciona de fato ?
A quem não é bandido.
Bom texto. É de se pensar.
Este é objetivo. Fazer pensar.
Boa noite, que texto é esse hein? Se eu fosse um matemático diria que deu dizima, mas como não sou, vou tentar ser político. Não seria nem um pouco razoável defender um e acusar outro. Penso que se o ex ministro saiu daquela forma, deve ter um motivo plausível que deverá vir a tona. Seria como se ele nadasse, nadasse e nadasse e ao sentar-se na sombra para beber uma água de côco, morrer. Ele trabalhou duro,me refiro a operação lava jato, prisão de Lula. Fico triste com isso, pois quem sai perdendo somos nós.
Kkkkkkkkkk, em relação ao Corona vírus, tô achando que o Corona vírus foi contaminado pela política.
No fim, quem sai perdendo, “somos sempre nozes”
Em nosso país eu nem sei mais o que seria bom ou ruim… corrupção e bandalheira temos em todos os setores dessa nossa sociedade. Mas o fato é que o Estado só se mantem por detém a polícia, não vão querer largar esse osso. Nossos políticos, em maioria, só teem maturidade para fazer o mal e pensar no próprio umbigo. Exemplo disso é o momento que vivemos: em nenhum momento percebi preocupação dos nossos governantes com o povo, só pensam em fazer politicagem… nem o uma pandemia dessa proporção conseguiu fazer os políticos brasileiros pensarem no povo, então não sei mais o que poderia executar esse milagre… só Deus!
Triste realidade.
Autonomia ou independência não vão trazer imparcialidade, pois sempre haverá um diretor/chefe com suas ideologias e valores pré-definidos. Vai tirar da mão de um Rei e passar pra outro. Como se no STF que é o órgão que deveria ser mais imparcial não tivesse influências políticas. Democracia, imparcialidade, qual a fórmula?
Ótimo texto!
Boa pergunta. Qual a fórmula? Somos a geração pra pensar.