Conversa de Concurseiros

Caros leitores e concurseiros, a cada dia fica mais próximo do certame para nós. A ansiedade é visível e sentida por todos aqueles que estão se empenhando, ao máximo, para adentrar nas fileiras da corporação PM.

Resolvi escrever este pequeno texto no exato momento em que me sinto muito cansado pela rotina de estudos, mas com muito entusiasmo para continuar. Realmente, é muito difícil manter esta dinâmica ao mesmo tempo em que nos dedicamos a outras tarefas tão importantes quanto estudar. Contudo, felizmente temos este espaço onde podemos compartilhar nossos anseios, angustias e expectativas, coisa que parece ser simples, mas que na verdade é algo fundamental para nos mantermos firmes.

Digo isto, porque quando relatamos coletivamente nossas dificuldades ou conquistas estamos mostrando ao outro, que passa pelas mesmas situações, que ele não está só. Muito pelo contrário, existe um “mundo paralelo” dos concurseiros dedicados e disciplinados que darão muito trabalho aos seus concorrentes diretos. E isto é muito estimulante!

Cotidianamente, não temos com quem conversar sobre Direito Penal, Processual, Geografia, Inglês ou Redação. Encontramos aqui! Assim como em outros espaços afins, que aglutinam pessoas com interesses comuns e com fome por absorver e gerar, informação e conhecimento, não só através de discussões sobre disciplinas formais, mas também por meio de trocas de experiências pessoais.

Espero que estejam firmes e focados, pois a nossa futura profissão nos exigirá estas qualidades intensiva e incondicionalmente!

Grande abraço e bons estudos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *