Rotina de um concurseiro PM

post rotina concurseiro

A rotina de um vencedor

Sabe-se que a vida de concurseiro não é fácil, principalmente quando se refere a concursos policiais. O tempo passa, as informações se expandem, o conhecimento se renova, mas sempre temos as mesmas dúvidas: quanto tempo devo estudar por dia para ser aprovado em um concurso ou naquele concurso específico? Como organizar as disciplinas? Qual o melhor horário?  Devo fazer um curso preparatório ou não?…

O que me levou a escrever este texto foi a dúvida de um dos nossos leitores de como ele deve fazer para ser aprovado no concurso da PMBA.  Sei também que esta não é uma dúvida isolada, e sim de milhares de aspiras à policiais. Pois bem, nada melhor do que falar um pouco da minha rotina de estudo para o concurso de soldado da PMBA.

À época estudava em torno de 4 a 6 horas por dia, pois, além do concurso que almejava ser aprovado tinha que dar conta da faculdade de Direito que ora cursava. Acordava todos os dias às 07:00 da manhã,  fazia uma refeição leve e rica em carboidratos para dar um pouco de energia e poder continuar os estudos por horas sem muita fadiga. Claro que tinha os intervalos entre os horários para beber uma água e descansar um pouco a mente. Srsrs

Gostava de separar as disciplinas por dias específicos e ao término do assunto, sempre que possível, resolvia algumas questões de concursos anteriores ou da mesma banca examinadora. Outra técnica que usava era colocar mais disciplinas que tinha afinidade em um dia, pois assim poupava mais tempo àquelas que tinha pouca afinidade e, dessa forma, me dedicaria mais.

Lembrando leitores que o êxito num concurso policial é alicerçado em multifatores: rotina de estudo, disciplina, exercício físico, alimentação, uma boa noite de sono e LAZER; isso mesmo  que eu disse, Lazer. Há quem diga que o Lazer deve ficar relegado a último plano, mas EU, particularmente, discordo. Todos esses multifatores supracitados devem ser “executados” na dosagem correta!

O Curso preparatório é uma boa opção, visto que a socialização do conhecimento aumenta significativamente o aprendizado. As dúvidas vão surgindo, tem os professores à disposição para solucioná-las, além da oportunidade de montar grupos de estudos com pessoas que possuem o mesmo objetivo.

Outra opção não menos válida é assistir vídeo-aula ou aulões em áudio, principalmente àqueles que não tem tempo suficiente para frequentar cursinhos preparatórios. Enfim, sabemos que a cada dia as coisas estão mais difíceis e nada melhor do que adquirir uma estabilidade financeira e ainda poder aliar com a profissão que sempre desejou.

Dessa forma, otimize seu tempo para se dedicar a um concurso, agregue tudo que for válido para seu êxito e seja um Funcionário Público!!!

Olá nobre leitor. Se ainda não leu o nosso último post CLIQUE AQUI; curta também a nossa página no FACEBOOK e também no INSTAGRAM.

Se você gostou do nosso post então acho que o nosso GUIA RÁPIDO poderá te ajudar. Nele você encontrará muitas outras dicas fundamentais para a sua aprovação. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O SEU:

GUIA RÁPIDO no post sobre rotina de concurseiro

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *