Aprovação em concurso: saiba como chegar

post sobre aprovação em concursos policiais

Por RAFAEL MACHADO – Cadete da PMMG

A aprovação e seus segredos no concurso policial

Talvez uma vaga no funcionalismo público nunca tenha sido tão almejada. Em tempos de crise, aqueles que possuem a tão sonhada estabilidade, estão gratos por um dia terem se dobrado sobre os livros, estudado, e alcançado a desejada vaga.

Mas cada vaga possui uma história, repleta de momentos difíceis, de momentos de alegria, de desafios e de grandes conquistas. Iniciei meus estudos para concursos em março de 2014, foram três concursos em quase um ano, e entre eles a aprovação no CFO da PMMG. O sonho se tornou realidade, as longas noites em claro estudando, fazendo revisões, respondendo questões, finalmente valeram a pena.

Além do CFO da PMMG, também prestei concurso para delegado no Tocantins, não sendo aprovado dentro do número de vagas por apenas uma questão. Ainda, fiz o CFO de Santa Catarina, obtendo excelente aproveitamento, com todas as possibilidades de ser aprovado nas demais etapas (teste físico, exame médico e psicotécnico), porém não dei seguimento ao certame, por já está em curso na PMMG.

Tenho muitos amigos que estudam pra concurso, e é com muita tristeza que digo que: noventa por cento deles ainda não foram aprovados. Isso mesmo, a grande maioria não obteve êxito. E então vem a grande pergunta: Porque???

A resposta é simples: não estudam da forma correta.

Isso mesmo, não adianta apenas estudar, existe uma maneira correta de se estudar. Não basta dedicar tempo ao estudo, é necessário saber o modo correto de estudar, de revisar, quando revisar, se devo usar livros, cursinhos online, presenciais, cada caso, cada concurso, cada banca tem suas peculiaridades. Só para exemplificar, o CFO da PMMG é letra de lei, ou seja, a maior parte do estudo deve ser concentrada em ler a lei seca, pois são cobrados poucos entendimentos doutrinários. Daí, alguém que estude a muito tempo, e que facilmente obteria aprovação em outros certames, pode não passar nem da primeira fase no CFO da PMMG.

Essa primeira parte, foi apenas uma introdução, uma forma de despertar e provocar aqueles que tanto almejam uma vaga. E com a experiência que tenho, posso afirmar: todos, todos aqueles que estudarem da maneira correta, certamente alcançarão uma vaga. Afirmo isso com toda a certeza, e te convido a ler as próximas postagens, onde descreveremos passo a passo, o caminho a ser trilhado para o sucesso na aprovação.

E antes de finalizar, vai a primeira dica: compre uma boa cadeira. Se você estiver disposto a se dedicar, certamente vai passar boas horas sentado nela.

Curta também o nosso último post e a nossa página no Facebook-QSP.

Abraços.

Comments

  1. By Carlos Jr

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *