Charlie Mike, ou melhor: Canções Militares

 post sobre charlies mike combatente audaz

Charlie Mike: canção militar

 Combatente Audaz
 “[…] E muitos pensam que é brincadeira

 quando falamos, o que passamos

 mas só estando, nessa carcaça

 pra saber

o que serei

 serei um combatente audaz

 e não desistirei jamais

estando em guerra ou na paz”

Quando decidi entrar para a polícia imaginei que a minha vida iria mudar e que eu também iria modificar meus costumes e hábitos. Também achava que passaria por várias dificuldades, mas que jamais iria pedir para sair.

 Bom! Hoje, estando aqui, percebo que tudo que imaginava se concretizou e se amplificou 1000%. A minha vida virou de ponta-cabeça, as dificuldades são inúmeras e nem passa por minha cabeça sair dessa “carcaça”. Eu nasci para isso e certamente serei um “combatente audaz”.

De tudo que estou vivendo, uma coisa me chama muito a atenção e dividirei aqui com vocês. São as CHARLIE MIKE’S ou canções militares entoadas nos corridões. Estas músicas cantadas por tropas militares teem importância desde tempos remotos não apenas como meio de comunicação no campo de batalha, mas agindo também como fator psicológico para motivar a tropa e amedrontar o inimigo.

Sendo assim, vou compartilhar uma das que mais gosto de cantar. O texto não retrata a mesma versão cantada no vídeo, mas dá para se ter uma ideia.

Minhas continências caros amigos e até em breve!

Comments

  1. By Gilderson

    Responder

  2. By antunes

    Responder

  3. By LEO

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *