Era digital e a atividade Policial

post sobre a era digital e a atividade policial

Esta é mais uma excelente redação nota 9

by Mineiro – Asp PMMG

Consequências da era digital na atividade policial militar

A chegada da era digital e sua frequente evolução, propiciaram a sociedade uma imensa gama de facilidades e problemas. De igual modo, tais tecnologias afetam diretamente os policiais militares e sua atividade rotineira, facilitando o trabalho para aqueles que agem dentro da legalidade e causando transtornos para os que utilizam de forma ilegal.

Percebe-se que as inovações tecnológicas da era digital facilitaram a vida e o trabalho dos policiais militares. A título exemplificativo, o uso das redes sociais permitiu a comunicação e a difusão de informações a respeito de criminosos. Cita-se, ainda, a consulta a indivíduos com mandados de prisão em sites e o acompanhamento de ocorrências em tempo real por videomonitoramento.

Lado outro, não se pode olvidar que alguns policiais militares, no uso indiscriminado das tecnologias, cometem ilegalidades. São críticas indevidas a superiores e a administração pública, muitas vezes, tentando se valer do anonimato. Ocorre, ainda, a exposição e transmissão de informações de cunho reservado de terceiros e do próprio policial, que pela atividade que exerce, acaba se expondo a um risco desnecessário.

Verifica-se, portanto, que a era digital trouxe inúmeros benefícios aos policiais militares, bem como, alguns problemas para aqueles que não a utilizam corretamente. Cabe, a cada policial militar, o uso consciente das mais variadas tecnologias, agindo dentro de pressupostos de legalidade, logrando benefícios ao próprio usuário, a instituição policial e a sociedade.

Se gostou deste post CLIQUE AQUI e veja outras redações para você se dar bem no concurso almejado. Curta também a nossa página no FACEBOOK-QSP.

ABRAÇOS

Comments

  1. By Bruno Quesado

    Responder

    • By Mineiro

      Responder

  2. By Diogo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *