A “alta” do Concurso Policial

concurso policial em alta

CONCURSO POLICIAL: UMA BOA OPÇÃO

Sabe-se que estudar para um concurso público não é e nunca foi uma missão fácil de se cumprir. A cada ano que passa, diante de toda dificuldade financeira que o país enfrenta, as pessoas vão percebendo que o concurso público é o “melhor” meio para conseguir manter ou melhorar o seu padrão de vida!

Dentre as várias opções está a carreira policial. Uma carreira que vem ganhando forças e adeptos em todo o país, seja pela estabilidade de que o emprego dispõe, seja pelo sonho em fazer parte de uma corporação policial a qual desempenha uma das funções mais nobres, servir a sociedade. Além disso, poucas profissões exigem tanto sacrifício, desvelo e seriedade no desempenho da função, pois nem tudo é um mar de rosas, o excesso ou o erro pode ser letal tanto para quem sofre quanto para quem pratica.

Se você que está lendo esse texto tem o propósito de ser policial, seja pela estabilidade ou por sonho, pare e reflita se você se encaixa perfeitamente diante do que a instituição pode lhe oferecer, analise as condições de trabalho, a remuneração e se é aquilo que você realmente quer para sua vida, pois é uma profissão em que o perigo caminha pari passo ao seu dia a dia. Contudo, a intenção não é apenas alertar sobre o perigo do exercício da profissão, mas mostrar de uma forma ampla sobre os próis e os contras da carreira policial.

A profissão lhe permite um conhecimento panorâmico de quase todos os setores, político, social, econômico, religioso e, em contrapartida, exige de “você” conhecimento de vida, experiência, calma, habilidade, técnica e discernimento para agir com cautela e de acordo com a situação, visto que lida-se diretamente com vidas humanas. Poucas profissões vão exigir tanto de você e outrora lhe deixar tão impotente diante de tantas atribuições, mas, como bem diz o lema do quartel (CFAP -BA)l: “Ser for possível, está feita. Se for impossível, vamos fazê-la!”.

Além disso, a depender da escala, o policial dispõe de tempo para agregar ainda mais o seu conhecimento, fazendo uma graduação ou até mesmo conciliando o seu trabalho com outras atividades. Afinal de contas, quem não quer um bom emprego, com estabilidade financeira e com tempo razoável para se dedicar a outras prioridades pessoais? Essa “liberdade” é o que atrai muitos concurseiros a migrarem para esta área, corroborando ainda mais para deixar em “alta” o concurso policial!

Comments

  1. By Leandro

    Responder

  2. By Leandro

    Responder

  3. By Bella

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *