Concurso PMBA 2017

imagem policial militar num post sobre concurso pmba 2017

Comece a estudar para o concurso pmba 2017

Olá meus nobres leitores

Nesta última semana o Governador Rui Costa anunciou que em 2017 haverá Concurso PMBA. Excelente notícia para os que já estão na espera pelo certame a algum tempo.

No geral, serão 2.870 vagas, sendo 2 mil para o cargo de Soldado da Polícia Militar, 750 Soldados para o Corpo de Bombeiros, 60 oficiais combatentes da PM, 30 oficiais dos Bombeiros, 20 oficiais médicos e 10 odontólogos. Esta informação foi veiculada nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, durante a abertura da Operação Verão, através de um anúncio do próprio Governador Ruy Costa.

As provas e o treinamento dos novos guerreiros acontecerão em 2017. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Outra notícia animadora é que o Governador afirmou que também pretende enviar à Assembleia Legislativa um projeto para bonificação dos policiais militares que vão se aposentar.

O último Concurso PMBA aconteceu em 2012, e selecionou para 2.000 vagas de Soldado da Polícia Militar, sendo 1.865 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 135 vagas para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM).

Para concorrer ao cargo de Soldado foi exigido ensino médio completo ou curso técnico equivalente, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. O salário atual das funções é de R$ 2.197,78, que podem ser acrescidos por gratificação de desempenho (GAP) de até R$ 2.500,00.

As provas que selecionaram os mais de 74 mil candidatos da última seleção foram compostas por questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos ao cargo, redação, e outras etapas que englobam EXAMES MÉDICOS, TESTE DE APTIDÃO FÍSICA, PSICOTESTE E INVESTIGAÇÃO SOCIAL.

Veja o Edital do Concurso de 2012 – CLIQUE AQUI

Vejam o nosso último post e curtam também a nossa página no FACEBOOK-QSP.

Comments

  1. Responder

    • By Jordão Vieira

      Responder

  2. By Pedro

    Responder

  3. By Karlos Nascimento

    Responder

  4. By Mineiro

    Responder

  5. By Jordão Vieira

    Responder

    • By Pedro

      Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>